Eduardo Militão
O presidente Lula gravou um vídeo na internet pedindo apoio aos militantes e simpatizantes do seu governo para intensificarem a campanha eleitoral na internet. As imagens foram ao ar no domingo (15) e nelas o petista agradece ao apoio das pessoas que defendem as ações e políticas do governo Lula, muitas vezes na madrugada, após o trabalho, nas redes sociais e sites particulares.
Ao final, o presidente pede uma “boa luta” para eleger Dilma Roussef (PT) a primeira mulher a ocupar o Palácio do Planalto. Para isso, Lula quer que a atividade dos militantes na internet não pare: “Continue contribuindo com seus textos, fotos e vídeos”.
O presidente Lula inicia a conversa dirigindo-se aos “companheiros e companheiras internautas de todo o Brasil”. Faz um claro apelo à parcela da população que, se não é militante filiada ao PT, ao menos tem simpatia pelo seu governo.
Lula afirma que o material publicado por estas pessoas na internet significa “democratizar cada vez mais a informação” no país. “Hoje, cada internauta é um formador de opinião”, esclarece.
O presidente pede que as pessoas se engajem na campanha. “Seja um protagonista desse novo cenário, onde cada eleitor tem o poder e o direito de informar e ser informado.”
O vídeo foi publicado no site oficial de Dilma e nas redes sociais usadas pela campanha da petista.