O presidente Lula participou nesta terça-feira (3), em Vitória (ES), de uma cerimônia que marcou a primeira extração de petróleo na região do pré-sal. De acordo com o petista, os recursos dessas jazidas não têm dono e pertencem “aos mais de 190 milhões de brasileiros que vivem atualmente no país".
Lula voltou a afirmar que os recursos que serão obtidos com o petróleo do pré-sal deverão ser usados para “acabar com a pobreza e resgatar a divida educacional.”
Por sua vez, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ressaltou que o Brasil terá que utilizar os recursos do pré-sal para desenvolver a indústria petrolífera. "Temos que investir em uma cadeia de produção e oferecer produtos e serviços para que a indústria cresça”, afirmou Dilma, que participou de um evento comemorativo aos 40 anos da revista Veja em São Paulo.
“Não podemos ter a maldição do petróleo”, complementou, explicando que o Brasil não pode apenas exportar o produto sem gerar riqueza e investir na educação do seu povo. (Rodolfo Torres)
Leia também