Em vídeo divulgado hoje (15) o ex-presidente Lula disse estar seguro de que “o golpe do impeachment não passará”. Na gravação, com pouco mais de quatro minutos, o petista faz críticas veladas ao vice-presidente Michel Temer, sem mencionar o nome do peemedebista.
“Uma coisa é divergir do governo, criticar os erros e cobrar mais diálogo e participação. Este é o papel do Legislativo que deve ser e será respeitado. Outra coisa é embarcar em aventuras, acreditando no canto de sereia dos que sentam-se na cadeira antes da hora. Quem trai um compromisso selado nas urnas não vai sustentar acordos feitos nas sombras”, disse Lula.
O ex-presidente fez um apelo aos parlamentares para barrar o impeachment. “Peço a todos que confiem na minha palavra e mantenham a democracia. Vamos derrotar o impeachment e encerrar de vez essa crise”. Lula disse ainda que, se Dilma sair vitoriosa da votação deste domingo (17), no dia seguinte ele irá começar a articulação para restruturar o governo.
“Derrotado o impeachment, já na segunda-feira, independente de cargos, estarei empenhado junto com a presidenta Dilma para que o Brasil tenha um novo modo de governar”, afirmou Lula.
Leia também
Veja a gravação: