O presidente Lula, em entrevista concedida hoje (13) às rádios do Norte, afirmou que interesses eleitorais não orientam o governo e que a promessa de alcançar um crescimento econômico acima de 5% a partir de 2007 não é uma jogada para vencer a disputa presidencial.
"A economia está andando bem, está sólida, e agora vamos dar o passo seguinte: crescer acima de 5% e manter a inflação baixa, apesar de os interesses de quem gosta de trabalhar com inflação serem muito fortes", declarou o petista.
Além disso, Lula criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo o candidato à reeleição, FHC agiu por interesses eleitorais ao adiar a desvalorização do câmbio para o início de 1999, depois de ganhar nas urnas o direito a um segundo mandato.
Lula também atacou no programa o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Para o petista, Alckmin não tem a visão necessária a um político que almeja o Palácio do Planalto.
"O meu adversário, quando era governador de São Paulo, sobretaxou os celulares feitos em Manaus para fazer com que as empresas saíssem da cidade e fossem para São Paulo. Nós precisamos ter uma visão do Brasil como um todo e priorizar regiões que precisam de desenvolvimento", disse. (Renaro Cardozo)
Leia também