O presidente Lula modificou hoje (12) sua agenda de compromissos para participar à tarde da reunião da Executiva Nacional do PT sobre o espaço da legenda na reforma ministerial. É o que informa a Folha Online. Segundo a reportagem, o partido já está reunido há mais de três horas na sede do PT para discutir os cargos que serão ocupados por petistas no segundo mandato de Lula.
"O PT deve perder as pastas da Previdência e das Relações Institucionais, manter as outras 15 pastas –entre elas a Fazenda e a Casa Civil–, e ganhar Turismo, Justiça e Desenvolvimento Agrário", explica a matéria de Gabriela Guerreiro.
No Desenvolvimento Agrário, diz o texto, o PT deve indicar o deputado Pedro Eugênio (PE), ligado ao Campo Majoritário e que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
A polêmica sobre a nomeação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, parece ter chegado ao fim, segundo a reportagem. Marta vem sendo aconselhada a aceitar uma vaga de ministra do Turismo, "mas estaria condicionando sua decisão à incorporação da Infraero ao ministério." Isso porque a Infraero deverá investir R$ 6 bilhões nos aeroportos do país até 2010, segundo as previsões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da própria estatal.
Deixe um comentário