O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou, nesta sexta-feira, que não houve pagamento de mesadas pelo PT para que parlamentares votassem com o governo. Pela manhã, em entrevista a nove rádios, Lula disse que a CPI do Mensalão passou quatro meses investigando para concluir que o esse tipo de propina nunca existiu no Congresso.
“É humanamente impossível imaginar que qualquer governo, e sobretudo no meu governo, você tenha que chamar um deputado para dizer: ‘olha, você tem que votar porque eu te dou tanto’”, afirmou o presidente. Em seguida, ele criticou a forma como a atual crise, cujo estopim foi o mensalão, ganhou corpo apesar de as acusações não terem sido comprovadas.
“Eu acredito piamente que nós estamos vivendo um momento em que as insinuações, às vezes, não têm respaldo, mas no dia seguinte vão ganhando corpo, e vão ganhando corpo, e vão ganhando corpo. Vão chegar à conclusão de que não teve mensalão, mas, na cabeça do povo brasileiro, já existe a idéia do mensalão”, disse o presidente.
Leia também