O presidente Lula está preocupado e teme que a dissidência dentro da própria base comprometa a votação do Orçamento, marcada para amanhã às 11h. De acordo com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, Lula disse estar "estranhando" que, apesar do governo ter maioria no Congresso, é a oposição "que está conduzindo a pauta".
"Ele está preocupado, como todos nós estamos preocupados. Estamos em meados de março, quase dia 15 e não votamos o Orçamento de 2008. É claro que se nós estamos trabalhando para não ter medidas provisóprias, estamos começando a sentir os reflexos da não votação do Orçamento", ressaltou o ministro.
Segundo ele, o presidente pediu que os parlamentares da base definam de uma vez por todas de que lado estão. "E nas horas de dificuldade que você precisa ver quem está com você. Essas coisas isoladas, pessoais, precisam ser deixadas de lado para que se vote realmente o que o Brasil está precisando", acrescentou Múcio.
Leia também
O ministro participa, neste momento, da reunião da bancada do PMDB. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também está presente no encontro. A reunião tem como tema principal a proposta da reforma tributária enviada ao Congresso pelo governo. (Soraia Costa)