O presidente Lula encaminhou hoje (15) mensagem de apoio ao jogador Ronaldo que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. A lesão deverá tirar o atacante do Milan dos campos pelos próximos nove meses.
A operação foi realizada ontem (14) na França e teve o acompanhamento do médico Gerard Saillant, especialista que supervisionou, há oito anos, uma primeira cirurgia no joelho direito do brasileiro.
Na mensagem, Lula diz acreditar no retorno de Ronaldo. “Tenho fé, assim como nossa gente brasileira, que você voltará aos gramados e vai ser, de novo, exemplo e referência de coragem e perseverança”, destaca o presidente em trechos da carta.
No final, Lula se despede e diz que rezará pela melhora do atleta. (Erich Decat)
Leia a íntegra da carta do presidente Lula
Meu querido Ronaldo
Mais uma vez, a vida lhe prega uma peça. Dá a impressão que se trata de um teste para sua energia e sua capacidade de resistir… Mas saiba que, assim como eu, milhões de brasileiros acompanharam com o coração partido sua dor, sua tristeza e seu sofrimento. E, da mesma forma, me uno a esses milhões de brasileiros para lhe dizer: menino segue em frente, resiste, não desanima; tão forte quanto a dor e a decepção é a resistência que Deus lhe deu para perseverar, para teimar e vencer todos os obstáculos.
Tenho fé, assim como nossa gente brasileira, que você voltará aos gramados e vai ser, de novo, exemplo e referência de coragem e perseverança. Tenho certeza, sobretudo, como amante do futebol, que você vai dar a todos, italianos e brasileiros, a alegria de vê-lo fazer as extraordinárias jogadas e marcar os gols que nos trouxeram e trarão tanta felicidade.
Estamos rezando e fazendo um cordão de energia e apoio a você, meu querido Ronaldo. Que Deus te abençoe sempre!
De teu fã e amigo,
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil
Leia também