Depois de empossar o advogado José Antônio Toffoli como ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), na segunda-feira, a primeira mudança da tão esperada reforma ministerial de seu segundo mandato, o presidente Lula dará posse amanhã a três novos ministros: José Temporão, no Ministério da Saúde, Geddel Viera Lima, na Integração Nacional e Tarso Genro, no Ministério da Justiça.
Os outros ministros só serão empossados na semana que vem, explica o portal G1. O futuro ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti (PMDB-PR), será empossado na quinta-feira. Segundo o Palácio, a posse de Balbinotti foi adiada porque o atual titular da pasta, Luís Carlos Guedes Pinto, encontra-se em viagem no exterior.
Odílio Balbinotti, o maior produtor de sementes de sojas do país, responde a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que corre em segredo de justiça, por crimes de falsidade ideológica e documental.
O futuro ministro esteve hoje com o presidente Lula, ao lado dos peemedebistas Michel Temer e Henrique Eduardo Alves, líder na Câmara. Ele afirma ser inocente.
Leia também
Walfrido indefinido
Preferido para ocupar a vaga de Tarso Genro nas Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PTB) é cotado agora para a pasta do Desenvolvimento, com a eminente saída de Luiz Fernando Furlan. Se isso acontecer, cogita-se que o deputado Henrique Fontana, ex-líder do PT na Câmara, seja o articulador político do governo.
Deixe um comentário