O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (5), na inauguração de uma hidrelétrica no Tocantins, que reza mais pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do que por si próprio. “ Eu rezo por ele mais do que rezo por mim, para que ele consiga encontrar uma saída para os Estados Unidos, e quem sabe isso ajude a resolver o problema de outros países”, afirmou Lua, em referência à crise financeira internacional.
De acordo com o petista, Obama “está com um “pepinaço” na mão”. Segundo Lula, “qualquer cidadão comum” sabe que a atual turbulência na economia do planeta nasceu nos Estados Unidos, maior economia do planeta.
Lula também avalia que seu papel, neste momento de incertezas, tem sido o de “levantador do moral de companheiros empresários”. “Tenho convicção de que o Brasil é o país mais preparado para vencer essa crise e é o país que vai sair mais forte dessa crise.”
Conforme destacou o presidente, não há razão para o brasileiro ter medo da crise. “Nós temos é que ser como se fôssemos um médico que, diante de uma cirurgia que tenha que fazer, por mais delicada que seja, ele sabe que não pode tremer, ele sabe que não pode errar e ele sabe que tem que salvar as pessoas.” (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário