O presidente Lula votou nesta manhã em São Bernardo do Campo (SP), município em que está registrado seu título de eleitor. Por volta das 10h, ele disse acreditar na vitória do PT na maioria das disputas neste segundo turno, mas usou a cautela para manifestar seu otimismo.
"Eu aprendi desde muito cedo que eleição a gente só sabe [quem ganhou] a partir das 17h, quando começam abrir as urnas. De qualquer forma, eu espero que a gente [PT] eleja a maioria dos prefeitos", disse Lula, que levou o neto à cabine de votação para digitar o número de seu candidato.
Lula compareceu à seção eleitoral, na Escola Estadual João Firmino, acompanhado, além do neto, pela primeira-dama, Marisa Letícia, pelo candidato à prefeitura do município, Luiz Marinho (PT), e pelo vice, Frank Aguiar (PTB). Marinho enfrenta Orlando Morando (PSDB) no pleito deste ano, e está liderando as pesquisas de intenção de voto.
Ao deixar a zona eleitoral, Lula não quis comentar com jornalistas as chances da candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT). Ex-prefeita de São Paulo (2001-2004), Marta está em desvantagem, segundo as mais recentes pesquisas, em relação ao adversário, Gilberto Kassab (DEM). (confira as pesquisas divulgadas às vésperas do 2º turno). (Fábio Góis)
Deixe um comentário