A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem (26) que o presidente Lula será notificado para esclarecer as acusações feitas contra o ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB) durante o debate presidencial promovido pela Rede Bandeirantes, no dia 8 de outubro.
De acordo com Barjas Negri, autor do pedido de notificação, Lula o teria ofendido no programa. “Governador, o seu companheiro de partido, Barjas Negri, foi secretário geral do Ministério da Saúde, foi ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi nessa época que a máfia dos vampiros e dos sanguessugas se consolidaram, causando sérios prejuízos à nação. Apesar disso, depois que deixou o ministério, o senhor Barjas Negri tornou-se seu secretário de habitação. Me diga uma coisa: O senhor sabia ou não sabia das transações obscuras do senhor Barjas Negri que convidou para ser seu secretário de Habitação?”, disse o candidato à reeleição, segundo o documento.
O ex-ministro pede ainda esclarecimentos sobre “quais foram as transações obscuras praticadas quando no exercício do cargo de ministro de Estado no governo Fernando Henrique Cardoso”. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário