O presidente Lula fará uma rara visita ao Congresso Nacional na próxima quinta-feira, a convite do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O presidente vai visitar a mostra Construtores do Brasil, em homenagem a personagens históricos como Anita Garibaldi e os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.
Lula vai pisar em campo minado. Desde o início da crise do mensalão, em junho do ano passado, a oposição não cessa os ataques ao governo e, nos últimos dias, intensificou as ameaças de um processo de impeachment contra Lula.
A incursão do presidente ao Legislativo não preocupa seus principais articuladores políticos. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse não acreditar que o presidente seja hostilizado no Congresso.
“Acho que o Congresso é de nível. Se o presidente for lá, vai ser recebido de maneira protocolar e respeitosa como nós recebemos (no Planalto) todos os parlamentares, independente de qualquer partido”, afirmou Genro.
O líder da oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), garantiu que Lula será bem recebido, mas ressaltou que a oposição o enxerga como um inimigo.
Leia também
“O presidente não respeita e está trabalhando contra o Congresso. O presidente da Câmara deveria se preocupar mais com a imagem do Congresso ao convidar o presidente Lula, que é um inimigo do Legislativo”, disparou.
Deixe um comentário