O deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) disse hoje (22) que aceitou o convite do presidente Lula para assumir o Ministério da Agricultura. O parlamentar paranaense estava acompanhado do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Eles se reuniram na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, com o presidente Lula.
O peemedebista toma posse amanhã, juntamente com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, nova ministra do Turismo, e Walfrido Mares Guia, que assume a pasta das Relações Institucionais.
Stephanes foi presidente do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS) de 1974 a 1979, ministro da Previdência no governo Fernando Henrique Cardoso e Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná.
O nome do parlamentar peemedebista surgiu após a desistência do também deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para o cargo. Balbinotti, que é o maior produtor de sementes de soja do país, teve a sua indicação abalada depois da notícia de que ele era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Leia mais
Leia também
Sem problemas
Stephanes (PMDB-PR) afirmou que a oposição da bancada ruralista da Câmara à sua indicação não lhe trará problemas para assumir o cargo. "Não é a primeira vez que exerço função pública. Eu tenho essa disposição de diálogo, entendimento, conversa, de ouvir muito. Não há nenhuma questão restritiva sobre esse aspecto", afirmou. (Rodolfo Torres)