O deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) disse hoje (22) que aceitou o convite do presidente Lula para assumir o Ministério da Agricultura. O parlamentar paranaense estava acompanhado do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Eles se reuniram na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, com o presidente Lula.
O peemedebista toma posse amanhã, juntamente com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, nova ministra do Turismo, e Walfrido Mares Guia, que assume a pasta das Relações Institucionais.
Stephanes foi presidente do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS) de 1974 a 1979, ministro da Previdência no governo Fernando Henrique Cardoso e Secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná.
O nome do parlamentar peemedebista surgiu após a desistência do também deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para o cargo. Balbinotti, que é o maior produtor de sementes de soja do país, teve a sua indicação abalada depois da notícia de que ele era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Leia mais
Leia também
Sem problemas
Stephanes (PMDB-PR) afirmou que a oposição da bancada ruralista da Câmara à sua indicação não lhe trará problemas para assumir o cargo. "Não é a primeira vez que exerço função pública. Eu tenho essa disposição de diálogo, entendimento, conversa, de ouvir muito. Não há nenhuma questão restritiva sobre esse aspecto", afirmou. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário