O presidente Lula cobrou hoje do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, explicações sobre o motivo de as tarifas de transporte ferroviário estarem com preço semelhante ao dos pedágios cobrados nas rodovias.
O ministro afirmou que o presidente está preocupado com as tarifas cobradas no setor e pediu uma análise para ver a possibilidade de redução nos valores. “O presidente quer compreender o que está acontecendo”, disse Passos, após reunião com o presidente e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, e do Planejamento, Paulo Bernardo.
Passos, que não soube informar a diferença percentual entre os pedágios dos dois modais de transporte, afirmou que fará um levantamento sobre a composição das tarifas. Durante a reunião, o ministro falou a Lula sobre as obras mais importantes feitas pela pasta e a estratégia para que a infra-estrutura de transportes dê suporte ao crescimento econômico, considerando o período de 2007 a 2011.
Leia também