O presidente Lula afirmou hoje (28), durante inauguração da fábrica de resinas PET, no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco, que o país “vive momento de solidez da economia”.
O anúncio presidencial coincide com a divulgação do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado (2,9%) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais
“Há o interesse de muitas empresas em se instalarem no Porto de Suape para serem competitivas neste mundo globalizado. Durante muito tempo a palavra crescimento deixou de ser conjugada no Brasil. Hoje, ao contrário, vivemos um momento de solidez na economia, que faz do Brasil um porto seguro para investimentos internacionais”, disse.
"O Brasil, que durante décadas deixou de utilizar a palavra crescimento como razão de ser da existência dos governantes, assume agora a responsabilidade de fazer do crescimento a mola mestra pela qual as outras coisas irão acontecer no nosso país", complementou.
A fábrica de resina PET fica na área do Pólo de Poliéster de Suape e terá capacidade para produzir 474 mil toneladas da resina por ano. A construção da indústria vai gerar 200 empregos diretos e 170 indiretos.
Leia também
O segundo compromisso do presidente no estado será a inauguração da pedra fundamental do Pólo Petroquímico, também no Complexo de Suape.
Menores infratores
Em relação à redução da maioridade penal, Lula voltou a se posicionar contra. “Estes jovens criminosos são vítimas de erros sociais cometidos no passado. Não há solução imediata e não adianta ficar procurando culpados. A responsabilidade por esta mudança não é só do governo, mas de toda a sociedade”, disse. Esta é a segunda visita do presidente ao estado de Pernambuco em menos de um mês.
Deixe um comentário