Ao falar hoje (28) sobre o balanço do primeiro ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Lula destacou que “as coisas estão dando certo” e garantiu que este ano o país será transformado em um “canteiro de obras” para gerar mais empregos e distribuição de renda.
“Eu estou convencido que as coisas estão bem arrumadas. Agora, é só a gente continuar fazendo as coisas certas que o Brasil vai dar um salto de qualidade, os empregos vão acontecer, os salários vão acontecer. Afinal de contas, é para isso que nós brigamos tanto para chegar à presidência da República”, disse ele em entrevista a seu programa semanal de rádio “Café com o presidente”.
Lula disse trabalhar com a perspectiva de um longo período de crescimento econômico no Brasil para que “os 26 anos de baixo crescimento” sejam apagados da memória dos brasileiros.
O presidente enfatizou que quase todas as obras do PAC contratadas para começar em março e abril já tiverem seus recursos empenhados. “Este ano nós vamos transformar as regiões metropolitanas e muitas outras cidades brasileiras num canteiro de obras, gerando os empregos que nós precisamos gerar, e gerando a distribuição de renda que tanto nós queremos que aconteça no Brasil”, completou ele.
Leia também
Durante a entrevista, Lula também aproveitou para alfinetar a oposição. “Os dados mostram que aconteceu exatamente aquilo que todas as pessoas de bom senso no Brasil estavam esperando que acontecesse. Que a economia crescesse. Ela crescendo, geraria empregos. Gerando empregos, ela melhoria a renda das pessoas. Lamentavelmente no Brasil, nós temos um setor muito minoritário que passa dias, semanas e meses torcendo para que as coisas não dêem certo no Brasil”, afirmou.
Em seguida, mandou um recado direto: “Eu penso que a oposição precisa começar a compreender que é importante ela também começar a torcer para que as coisas boas aconteçam no Brasil”.
Lula avisou que irá descansar no Carnaval e fez um pedido especial, lembrando da medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas estradas:
“Tomem cuidado. Todo mundo tem o direito de brincar, de se divertir, mas é importante lembrar que na semana seguinte todos nós temos que trabalhar e cuidar das nossas famílias. Portanto, vamos nos divertir com responsabilidade. Ninguém precisa beber ou fazer algo que não seja normal para se divertir”, disse ele. (Soraia Costa)