Thomaz Pires
O presidente Lula votou cedo neste domingo (3) na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo por volta das 9h30, em São Bernardo do Campo (SP). Acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e do candidato petista ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante, Lula admitiu a possibilidade de a candidata Dilma Roussef (PT) disputar o segundo turno das eleições presidenciais, apesar de ter dito que está otimista com a vitória de sua candidata no pleito.
A eleição tem dois turnos e eu não ganhei nenhuma – nem em 2002 e nem em 2006 – no primeiro turno”, frisou. “Apenas vai demorar mais 30 dias de luta (para Dilma vencer), pois não é fácil obter 50% dos votos”, afirmou o presidente de acordo com a Agência Estado.
O presidente deixou a seção de votação em menos de 15 minutos. Ele falou com jornalistas na saída e disse que voltará a São Bernardo após deixar a Presidência. Segundo ele, a partir do dia 1º de janeiro estará em São Bernardo do Campo “morando, residindo e fazendo política”. Lula também avaliou que as eleições representam um momento importante da democracia brasileira.
Lula demorou cerca de 20 segundos para votar. Depois de acompanhar a esposa, que vota em seção eleitoral no mesmo colégio, o presidente segue para Brasília para acompanhar a apuração dos votos, acompanhado da candidata da legenda à sua sucessão, Dilma Rousseff.
Veja ainda:
Candidatos que merecem sinal amarelo
Ajude a limpar a política
Participe do Prêmio Congresso em Foco 2010