Edson Sardinha
A Aeronáutica resgatou nove sobreviventes do acidente do avião Caravan C-98, desaparecido desde a manhã de ontem (29) na Amazônia. Um helicóptero chegou há pouco a Cruzeiro do Sul (AC) com os sobreviventes, que foram levados para o Hospital Regional do Juruá. A FAB não confirmou ainda se as outras duas pessoas que estavam na aeronave morreram.
De acordo com a assessoria de Aeronáutica, os sobreviventes estavam conscientes no momento do resgate e serão submetidos a uma bateria de exames para uma avaliação médica completa.
Veja a lista dos sobreviventes:
– primeiro tenente Carlos Wagner Ottone Veiga;
– segundo tenente José Ananias da Silva Pereira;
– primeiro sargento Edmar Simões Lourenço;
– Josiléia Vanessa de Almeida;
– Maria das Graças Rodrigues Nobre;
– Maria das Dores Silva Carvalho;
– Marina de Almeida Lima;
– Diana Rodrigues Soares,
– Marcelo Nápoles de Melo.
Até agora, não foram divulgadas informações oficiais sobre os outros dois passageiros: o suboficial Marcelo dos Santos Dias e o funcionário da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) João de Abreu Filho.
De acordo com a Força Aérea, o avião foi encontrado esta manhã por indígenas entre as aldeias Aurélio, da tribo dos matis, e rio Novo, da tribo dos murugos, perto do rio Ituí, na Floresta Amazônica. A aeronave fez um pouso forçado no Ituí ontem, depois de desaparecer dos radares.
Com exceção dos quatro militares, os demais passageiros eram funcionários da Funasa que estavam há 15 dias na região, onde faziam trabalho de imunização com vacinas em aldeias indígenas.
Leia também