A reunião de líderes para discutir o aumento dos parlamentares foi novamente adiada. O encontro seria geral e reuniria os líderes da Câmara e do Senado. Os senadores, no entanto, preferiram suspender a discussão até que a decisão da Câmara fosse tomada.
Os deputados, por sua vez, adiaram o encontro para o meio-dia, devido a uma missa de confraternização que será realizada agora, às 11h.
De acordo com a assessoria de imprensa do Senado, os líderes da Casa estão buscando um consenso, sem que haja uma reunião formal.
Para o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), a reunião dos líderes da Câmara é "quase sem sentido". “A não ser que seja discutido um projeto mais amplo de corte de gastos, essa reunião é quase sem sentido".
Segundo o deputado, no entanto, não há tempo para a discussão de cortes. Na avaliação dele, deve ser aprovada a proposta que prevê a reposição da inflação nos últimos quatro anos, o que corresponderia a um aumento de 28%.
Este é o segundo adiamento da reunião dos líderes para discutir o assunto. Inicialmente, o encontro com as lideranças do Senado e da Câmara, convocado pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), estava previsto para acontecer na tarde de ontem, mas, pouco antes do horário marcado, às 17h, a reunião foi tranferida para hoje de manhã.
Leia também