“Trabalhei muito [durante a campanha], apresentei minhas propostas, fui a todos os debates”, declarou o senador fluminense, que na verdade deixou de ir a debates na TV Globo do Rio de Janeiro e no nacional do SBT, confiando na ampla vantagem sobre Freixo nas pesquisas.
“Se o povo do Rio de Janeiro decidir que eu mereço a honra de me engrandecer, servindo a eles, vou me devotar como nunca na vida, a cuidar sobretudo da saúde, educação, transporte, segurança em todos os dias do mandato. Vou cumprir meu mandato cumprindo todas as promessas que fiz, lutando arduamente por essa cidade onde eu nasci, para que a gente possa evoluir na nossa marcha pelo progresso”, acrescentou.
Leia também
Já Freixo votou no Clube Paissandu, no bairro do Leblon, também pela manhã. Tentando reverter o quadro exposto nas pesquisas de intenção de voto, o deputado estadual fez um apelo aos eleitores cariocas. “Foi uma campanha que devolveu a alegria da política: as praças lotadas, a juventude voltando a acreditar. Ontem diminuímos dez pontos de diferença e é muito importante que, neste momento, aquele que não se decidiu, não anule [o voto] nesse momento tão importante para a cidade e que dê uma oportunidade à democracia”, declarou.
Como este site mostrou ontem (sábado, 29), a diferença entre Crivella e Freixo caiu dez pontos. Segundo a última pesquisa Datafolha destas eleições municipais, divulgada a um dia da votação, Crivella tem 58% das intenções de votos válidos contra 42% de Freixo. A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo, ouviu 2.384 eleitores entre sexta e sábado.
Com informações da Agência Brasil
Publicidade