O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), disse nesta segunda-feira que considera “muito difícil” reunir quorum para abrir os trabalhos hoje no plenário da Casa. Ele não descartou a possibilidade de iniciar amanhã a votação da Medida Provisória 303/06, que instituiu o Refis 3, mas reforçou que o mais provável é não haver trabalhos esta semana.
A medida perde a validade se não for votada até a próxima sexta-feira (27). A MP autoriza o refinanciamento de dívidas com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Secretaria da Receita Federal.
Fontana afirmou também que o PT vai convidar o PDT para se aliar ao governo no Congresso caso o presidente Lula seja reeleito no próximo dia 29. “O PDT tem grande identidade com as medidas que o presidente Lula está implementando no país. Respeitamos a decisão da neutralidade no segundo turno, mas se vencermos vamos procurar o partido para dar sustentação ao governo, inclusive discutindo a participação no Executivo.”
Leia também