O líder interino do PT na Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), aproveitou o resultado da pesquisa Datafolha – que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente, nas intenções de voto, do prefeito de São Paulo (SP), José Serra (PSDB) – para provocar o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado. A pesquisa constou também da edição de hoje do Congresso em Foco.
O líder do PSDB prometeu pedir auditoria da pesquisa CNT/Sensus divulgada na semana passada, que mostrava Lula dez pontos à frente de Serra. “Eu até estava esperando para ver se o Arthur Virgílio não ia pedir auditoria dessa pesquisa do Datafolha“, ironizou o petista. Ressalvando que não se ilude com pesquisas, Greenhalgh disse que o mais importante é que os números do Datafolha consolidam e reafirmam a pesquisa anterior da CNT/Sensus.
“É bom ficar nessa situação confortável, mas não me iludo com isso. Essa pesquisa traz alguns ensinamentos. Primeiro, que Lula recuperou a imagem, segundo, que há uma necessidade de mais velocidade de o governo colar nessa imagem dele, que os ministros precisam fazer suas pastas andarem mais rápido. Mostra também que a dificuldade do PSDB de escolher candidato está tendo reflexo negativo”, afirmou o petista, para depois reforçar seu pedido de prudência: “Canja e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.”