O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), não consegue esconder a satisfação em relação ao depoimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Em conversa com jornalistas, o parlamentar afirmou que a ministra “passou num importante teste”. “Ela galgou um passo importante na formatação de sua trajetória política. Antes ela era uma referência administrativa, agora é uma referência política”, disse o parlamentar.
De acordo com Jucá, a ministra provou-se capaz de agüentar pressão e passar emoção. O líder governista referiu-se, especialmente, a resposta de Dilma à pergunta do líder do DEM, José Agripino (RN), que no início da reunião da Comissão de Infra-estrutura relembrou entrevista em Dilma havia afirmado que mentiu muito durante o período da ditadura.
“Ela sai maior do que entrou”, afirmou Jucá. Para o peemedebista, Dilma “teve coragem para enfrentar a ditadura e competência para fazer a infra-estrutura”.
Leia também
Ainda na avaliação de Jucá, em seu depoimento sobre o dossiê FHC, Dilma conseguiu, ao mesmo tempo, inverter a situação, se explicar e esgotar o assunto. “Dilma é a maior vítima desse processo. Ela se impõe pelo conhecimento e pela competência", disse Jucá.
Final de campeonato
Um senador governista, que não quis se identificar, comparou o depoimento que a ministra presta na Comissão de Infra-estrutura com a final do campeonato de futebol gaúcho, que ocorreu no último fim de semana. “Está parecendo o Internacional”, comemorou o parlamentar
A inspiração veio da goleada que o time gaúcho Internacional deu no Juventude, marcando um glorioso 8 a 1. “Só que aqui está oito a zero”, satirizou o senador insinuando uma goleada na oposição.
Um senador oposicionista, por sua vez, destacou. “Estou gostando da ministra, não estou gostando é da oposição”, disse.
No momento, a ministra Dilma explica a parte técnica do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e responde perguntas relacionadas ao tema. (Rodolfo Torres e Renata Camargo)
Deixe um comentário