A CPI dos Sanguessugas alterou os horários dos depoimentos agendados para esta terça-feira (28). A partir das 14h, a comissão ouve o advogado e ex-agente da Polícia Federal Gedimar Passos. Em seguida, às 15h, é a vez de Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha de Aloízio Mercadante ao governo de São Paulo, prestar depoimento.
Gedimar é investigado por envolvimento na compra de um dossiê que vincularia os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin ao esquema das ambulâncias. Ele foi preso num hotel da capital paulista com R$ 1,7 milhão que seriam dados em troca dos documentos. O material seria repassado pela família Vedoin, que coordenava a máfia no Congresso.
Lacerda foi acusado de articular a publicação do material e de uma entrevista com os Vedoin em um veículo de circulação nacional. Em 15 de setembro deste ano – uma sexta-feira – a revista IstoÉ divulgou reportagem na qual os donos da Planam afirmam que o esquema dos sanguessugas cresceu mais durante o governo passado. No mesmo dia a Polícia Federal desbaratou o esquema de compra do dossiê. (Lúcio Lambranho)
Leia também