Para a senadora, Doria é um populista que utilizou o discurso antipolítico para se eleger. “É do time que diz não ser político mas com estratégias tão conhecidas pelos velhos políticos populistas”, emendou.
No último fim de semana o prefeito paulistano encarnou os três personagens (gari, pedreiro e ciclista). No sábado foi até a Avenida Paulista, com uniforme do serviço de limpeza urbana, para promover o seu programa Cidade Linda. Posou para fotos, inclusive na companhia da atriz Regina Duarte. Tirar fotos com uma vassoura e vestido de gari foi o primeiro ato oficial do tucano no último dia 2, menos de 24 horas após ser empossado.
Leia também
Doria voltou à Paulista no domingo para pedalar pela ciclovia e conversar com frequentadores do local, fechado nesse dia da semana desde a gestão de seu antecessor, Fernando Haddad (PT). Ainda no domingo, o tucano foi até o Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, usando capacete de pedreiro. No local, retirou entulho e se arriscou a cimentar guias, dentro do programa Mutirão Mário Covas, destinado para a melhorar as calçadas.
“Cada ato que o prefeito participa tem um simbolismo. O significado disso é o exemplo, a atitude, a representatividade do prefeito estar aqui ajudando a fazer. A essência é o exemplo. Estamos dando referência para os secretários, para os servidores públicos e principalmente para a população”, disse o prefeito aos jornalistas na ocasião.