Candidato a prefeito de Belo Horizonte, o ex-presidente do Atlético Mineiro Alexandre Kalil (PHS) divulgou em sua página de campanha no Facebook uma foto ao lado do procurador-geral da República, o também atleticano Rodrigo Janot. Na legenda, Kalil diz que teve autorização do procurador-geral para utilizar a imagem. “Perguntei ao Janot se poderia usar. A resposta: ‘Te conheço, Kalil. Use à vontade”, escreveu o candidato, em mensagem publicada às 17h de domingo.
Leia também
Junto com a foto de Kalil e Janot, aparece uma outra em que seu adversário na disputa ao segundo turno, o deputado estadual e ex-goleiro do Atlético João Leite (PSDB), participa de uma confraternização com outros tucanos e aliados. Entre uma imagem e outra, a frase: “Me diga com quem tu andas”.
Entre os políticos que acompanham João Leite na foto, estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e os deputados Leonardo Quintão (PMDB-MG) e Luiz Fernando Faria (PP-MG). Este último é um dos parlamentares investigados na Operação Lava Jato.
O Congresso em Foco procurou a assessoria de Janot para ouvi-lo sobre a utilização de sua imagem na campanha de Kalil. Mas foi informado de que o procurador-geral está em viagem para fora do país e que dificilmente a resposta seria dada ainda nesta segunda-feira.