Até o momento a prisão do governador não foi cumprida. Agentes da Polícia Federal estão procurando Campos, mas não o encontraram em sua residência nem em seu local de trabalho. Ele foi condenado em 2009 pela segunda instância da Justiça Federal e desde então recorria aos tribunais superiores em liberdade.
Neudo é marido da atual governadora de Roraima, Suely Campos (PP), e ocupa o cargo de consultor especial do governo do estado. Quando foi deputado, o ex-governador respondeu ao mesmo tempo a 17 acusações no Supremo. Na época, ninguém respondia a mais processos do que ele no STF. Ele já tinha sido preso em 2003, também por envolvimento nas ações investigadas pela Operação Gafanhoto.
Decisão
Na quarta-feira (17), por 7 votos a 4, o Supremo decidiu que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (encerramento do trâmite). Com a decisão, um condenado poderá iniciar o cumprimento da pena se a Justiça de segunda instância rejeitar o recurso de apelação e mantiver a condenação definida pela primeira instância.
Deixe um comentário