O desembargador Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, reiterou a decisão da semana passada, que determinava o bloqueio de acesso ao site Youtube para internautas brasileiros.
A retirada do Youtube do ar foi requisitada pelo advogado da modelo Daniella Cicarelli, que entrou com uma ação na Justiça após a divulgação de um vídeo no qual ela aparece em cenas picantes numa praia da Espanha com o namorado, Renato Aufiero Malzoni Filho.
O desembargador pediu a liberação do acesso dos internautas ao site, mas não ao vídeo que gerou a ação judicial. Ele ressalta que a determinação deve ser cumprida "desde que seja tecnicamente possível, sem que ocorra interdição do site completo".
Zuliani também menciona que não está descartada a hipótese de serem tomadas "medidas drásticas, como o bloqueio preventivo [do site], por trinta dias ou mais, até que o Youtube providencie a instalação de software com poder moderador das imagens cuja divulgação foi proibida".