A Justiça Federal de Belo Horizonte (MG) recebeu hoje (20) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o empresário Marcos Valério, os petistas José Genoino e Delúbio Soares e diretores do banco BMG por envolvimento no escândalo do mensalão.
O MPF acusa o BMG de gestão fraudulenta e falsidade ideológica na obtenção de empréstimos irregulares em troca de “lucros bilionários”. Ainda de acordo com o MPF, foram recebidas vantagens com a "operacionalização de empréstimos consignados de servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS, a partir do ano de 2003".
O processo pode ser encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que Genoíno foi diplomado deputado e passou a ter foro privilegiado.
De acordo com a denúncia, "a liberação de recursos milionários pelo BMG ao PT e às empresas ligadas a Marcos Valério deu-se de maneira irregular, seja porque a situação econômico-financeira dos tomadores era incompatível com o valor, seja porque as garantias dadas eram insuficientes".
Deixe um comentário