Em nota enviada ao Congresso em Foco, a assessoria do deputado Júlio Campos (DEM-MT) informou os motivos das ausências acumuladas pelo parlamentar na Câmara em 2012. Levantamento da Revista Congresso em Foco, reproduzido por este site, mostrou quantas faltas cada congressista teve no ano passado. O nome dele, porém, não aparece na lista dos mais faltosos do Congresso.
De acordo com os registros da Câmara, o ex-governador de Mato Grosso compareceu a 69 dos 91 dias com sessão destinada a votação. Teve 21 faltas justificadas e apenas uma não justificada. O gabinete do deputado atribui as ausências justificadas a problemas de saúde de sua esposa, que faleceu no final do ano passado, e do próprio parlamentar. Veja a íntegra da nota:
“O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT), em resposta ao seu nome estar relacionado em lista de matéria do site Congresso em Foco, que faz referência às suas ausências na Câmara dos Deputados, quer somente reiterar que elas foram justificadas pelo motivo de problemas de saúde de sua esposa, a ilustre professora Isabel Campos (falecida em 01/12/2012), e também para o tratamento de sua saúde.”
Leia também
Clique aqui para comprar e assinar a Revista Congresso em Foco
As faltas dos deputados em 2012
Tudo sobre assiduidade parlamentar
Curta o Congresso em Foco no Facebook
Siga o Congresso em Foco no Twitter