O juiz Itagiba Catta Preta Neto, que determinou em caráter liminar a suspensão da posse do ex-presidente Lula, defende nas redes sociais a saída da presidente Dilma e do PT do governo. Uma foto publicada em seu Facebook registra o magistrado, rodeado por familiares, em uma manifestação. Para contextualizar a imagem, ele publicou a seguinte mensagem: “Fora, Dilma”.
Itagiba também comentou, em outra oportunidade, a situação do ex-presidente. “O Lula está desesperado. Está louco para fazer um acordo de delação premiada, mas não sabe nem nunca soube de nada”, escreveu.
Em outro post, ele pediu a saída de Dilma para que o dólar caísse e ficasse mais barato viajar para Miami ou Orlando, nos Estados Unidos. O perfil do juiz no Facebook foi excluído nesta manhã. Itagiba Catta Preta concedeu liminar, pedida pelo advogado Enio Meregali Junior, argumentando que há suspeita de cometimento do crime de responsabilidade por parte de Dilma. No caso, a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil para transferir para o Supremo Tribunal Federal as investigações sobre o ex-presidente.
Leia também