Rodolfo Torres
O vice-presidente da República, José Alencar, passa bem após ter sido submetido a um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o senador Romeu Tuma (PTB-SP), Alencar conversa normalmente.
“Foi até emocionante o nosso reencontro, porque ele está emocionado com o resultado positivo. Ele quer voltar a trabalhar. Ele quer viver”, afirmou o senador paulista à Agência Brasil.
Tuma destacou que durante o procedimento foi identificado um estreitamento de uma artéria. Os médicos colocaram um stent, aparelho que impede a obstrução do fluxo sanguíneo. “Ele deve ser dispensado do hospital em três dias”, complementou o senador.
O cateterismo consiste em colocar um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, dentro de um vaso sanguíneo no braço, coxa ou pescoço, e levá-lo até o coração. É por meio do cateter que os médicos podem fazer diagnósticos e tratamentos do coração.
Internado desde a última quarta-feira (7), José Alencar foi fazer uma sessão de quimioterapia para tratar de um câncer contra o qual luta há mais de dez anos. Contudo, durante o procedimento, ele apresentou um quadro de hipertensão. Ou seja: pressão alta.
Leia também