Os jogadores brasileiros que desembarcaram no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, por volta das 5h40, optaram por uma saída “à francesa”. Dos dez que desceram na capital paulista, apenas Cafu, Cris e Mineiro passaram pela torcida. Os três jogadores foram recebidos com vaias pelos poucos torcedores que compareceram ao aeroporto. Os demais – Ricardinho, Rogério Ceni, Robinho, Luisão, Cicinho, Fred e Gilberto Silva – evitaram o contato com o público e saíram pela base aérea.
O capitão Cafu foi o mais hostilizado. Quatro anos depois de erguer a taça no Japão, foi recebido aos gritos de “velho”, “idoso” e “se aposenta”. O lateral tentou defender a seleção que disputou o Mundial e chegou até a compará-la com a de 1982. "Apesar de não ganhar, essa seleção ficou marcada positivamente, como a de 82, apesar de que não jogamos tão bonito.”
Cafu garantiu que não houve falta de vontade por parte dos jogadores na derrota para a França, no sábado, por 1 a 0. "Não faltou vontade. Perdemos porque não soubemos reagir depois de tomar o gol, não tivemos força". "A lição que fica é que nem sempre o melhor vence. Éramos considerados os melhores e daríamos show, mas outras seleções nos surpreenderam", concluiu.