Rudolfo Lago
Antes de embarcar para o Haiti, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, também divulgou nota sobre o terremoto ocorrido no Haiti. Jobim presta, na nota, uma homenagem aos militares brasileiros que atuam na Força de Paz da ONU, no Haiti desde 2004.
Leia a íntegra da nota:
Sob o impacto da tragédia que se abateu sobre o povo do Haiti, presto meu tributo especial aos militares brasileiros que tombaram no cumprimento da missão delegada, antes de tudo, pelo povo brasileiro: levar a solidariedade e o calor da nossa gente aos irmãos haitianos.
Eles carregavam em seus corações um pouco do amor e da compaixão semeada por D. Zilda Arns, mulher exemplar que teve sua vida também ceifada neste triste acontecimento.
D. Zilda, num sacerdócio que contagiou e mobilizou multidões, tinha em comum com os militares brasileiros da Missão de Paz da ONU, em seus últimos momentos, a voluntariedade na dedicação à tarefa.
Ali, ninguém estava obrigado, mas movido pelo interesse no crescimento pessoal, trazido pelas novas experiências e, especialmente, pelo esforço solidário para tornar o mundo melhor e mais seguro para os seus semelhantes.
Este é o grande legado que nos deixam esses homens e mulheres sacrificados pela missão no Haiti. E a eles prestamos as nossas homenagens.
Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa
Leia também