O ex-deputado Roberto Jefferson (RJ) pediu hoje “sacrifício individual” aos parlamentares do PTB acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Em nota, Jefferson, que já foi presidente da legenda, sugere que esses parlamentares desistam de concorrer nas eleições até que as denúncias sejam esclarecidas.
“Para não sermos usados como massa de manobra, peço aos parlamentares do PTB (…) que mantenham seu mandato e não renunciem, mas retirem as suas candidaturas ao pleito de outubro. Até que se prove o contrário e possam voltar de cabeça erguida”, diz ele.
O ex-deputado diz que o "julgamento político é muito grave e vai expor esses parlamentares e a todo o partido ao escárnio, desnecessariamente". "Peço o sacrifício individual. Ajam como agi", afirma ele, que teve seu mandato cassado após denunciar a existência do "mensalão".
Na mesma nota, Jefferson informa que o PTB só adotará medidas contra os parlamentares citados na lista após a comprovação da ocorrência de irregularidades. "Há uma investigação em andamento e, ao término desse processo, o próprio PTB tomará as providências que se fizerem necessárias em relação aos parlamentares comprovadamente envolvidos."
Leia também
Deixe um comentário