Em vídeo, veja como foi a festa do Prêmio Congresso em Foco
Premiados, Suplicy e Tiririca cantam Bob Dylan
Suplicy e Jean Wyllys são os melhores parlamentares de 2012
Veja a votação final do Prêmio Congresso em Foco
Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco 2012
Leia também
Primeiro parlamentar homossexual assumido eleito no país, Jean acredita que foram esses temas que o levaram a ser escolhido por jornalistas e internautas. “Os temas legitimados da política, os grandes temas da política, quase não incluem a defesa das liberdades individuais e dos direitos humanos. A grande política deveria sempre ser tocada em relação aos direitos humanos”, afirmou.
Veja, no vídeo abaixo, trecho do discurso de Jean Wyllys:
No discurso feito na quinta-feira (8) durante a festa de premiação realizada em Brasília, Jean agradeceu a todos os seus assessores e funcionários e também aos parlamentares que o apoiam em suas causas. Mas a principal lembrança do parlamentar foi sua mãe, que disse ser uma grande apoiadora. “Dediquei o prêmio a minha mãe, que tem muito orgulho que eu use a minha energia vital para fazer do mundo um lugar melhor. Mas sei que não posso me envaidecer e nem vou. E esse prêmio mostra que eu tenho uma responsabilidade muito grande porque os olhos do Brasil estão voltados para o meu mandato”, disse.
O deputado fez questão de explicar que mesmo com uma causa principal, não esquece dos demais segmentos sociais. “Embora eu seja um deputado homossexual assumido, e o primeiro eleito assim, eu trabalho em prol de todo mundo”, garantiu.
O prêmio
Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.
O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.