Caberá ao relator do inquérito de Collor no Supremo, ministro Teori Zavascki, acolher ou não o pedido de Janot. Na semana passada, Teori determinou a devolução dos veículos de Collor. O senador divulgou em sua página no Facebook um vídeo que mostra o regresso de sua frota de luxo à Casa da Dinda, residência de sua família em Brasília. “Eles voltaram ao seu dono”, comemorou o ex-presidente. Já estão na garagem do petebista uma Ferrari 458, ano 2010, uma Lamborghini Avent Road, ano 2013, uma Lange Rover Range Rover, Ano 2013/14, e um Bentley Continental Flying Spur, ano 2012.
Leia também
Veja o vídeo divulgado por Collor:
O relator ainda vai analisar o pedido de liberação de um Porsche Panamera S, ano 2011, registrado em nome de uma empresa ligada a Collor.
De acordo com as investigações da Lava Jato, os veículos – um deles avaliado em mais de R$ 3,2 milhões – foram pagos em várias parcelas fracionadas de dinheiro e sucessivas transferências bancárias, forma considerada atípica de pagamento. Collor foi denunciado por Janot ao STF por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Os ministros vão analisar o parecer da PGR para decidir pela abertura ou não da ação penal. O grupo do senador é acusado de ter recebido R$ 26 milhões em propina do esquema de corrupção na Petrobras. Collor alega inocência e ser vítima de perseguição de Rodrigo Janot.