Pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica revela que o candidato do PPS e atual governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), venceria as eleições já no primeiro turno com 57% das intenções de votos. A senadora Fátima Cleide (PT) somou 10% e o senador Amir Lando (PMDB) ficou com 8%. Carlinhos Camurça, do PSB, aparece com 7% da preferência do eleitorado. Os candidatos Adilson Siqueira (Psol) e Edgar do Boi (PSDC) não chegaram a atingir 1%. Os votos brancos e nulos totalizariam 5% e os indecisos 13%.
Na última pesquisa, realizada entre 10 e 18 de junho, pelo instituto Alvorada, o governador Ivo Cassol aparecia com 54,8% das intenções de voto. Amir Lando, com 8,8%; Carlinhos Camurça, com 6,2%, e Fátima Cleide, com 5,2%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, ainda de acordo com a sondagem do Ibope, Cassol venceria todos os seus concorrentes. Em um confronto com o senador Amir Lando, Cassol teria 67% contra 17%. Já numa disputa com Camurça, Cassol teria os mesmos 67% contra 17% do adversário. Numa simulação com Fátima Cleide, o atual governador venceria com 66% contra 19% da petista.
Leia também
Senado
Quem lidera a corrida para uma vaga no Senado é Expedido Júnior (PPS), com 27% das intenções de votos. O tucano Melkisedk Donadon fica na segunda colocação, com 19%. Já o pedetista Acir Gurgacz tem 5%. Em seguida aparecem: José Augusto (PRTB), com 6%, e Marcos Sussuarana (Psol), com 1%. Votos brancos e nulos somam 7% e 22% não sabem ou não opinaram.
.