Fábio Góis
O ex-presidente da República e atual senador pelo PPS Itamar Franco (MG) foi internado no último sábado (21) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A equipe médica que cuida do parlamentar descobriu um quadro de leucemia (câncer nas células do sangue) depois que foi feito um exame de sangue normal, para prognóstico de gripe e sinusite.
O diagnóstico foi inesperado. Mas, de acordo com o assessor de imprensa de Itamar, José Fonseca, apesar do problema o senador está bem. ?Ninguém imaginava, mas foi detectada a leucemia.?
A assessoria informou ainda que a doença está no estágio inicial, o que favorece a execução de procedimentos clínicos para evitar que o câncer seja agravado. Segundo o primeiro boletim médico, Itamar, que tem 80 anos, mantém todas as funções vitais em funcionamento normal, sente-se bem e deve receber alta nos próximos dias.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou que Itamar deve tirar licença médica de 30 dias ? o limite regimental para esse tipo de afastamento é 120 dias, a partir de quando o primeiro suplente é convocado para ocupar o cargo até a volta do titular. ?Sei que ele está bem?, resignou-se o senador peemedebista.
Em tom tranquilizador, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) transmitiu ao Senado um recado de Itamar. Disse que o senador mineiro reage bem aos medicamentos, que ele está certo de que voltará ao fim da licença oficial de 30 dias e, fiel à sua linha atuação, recomendou aos colegas que zelassem pelo regimento interno do Senado.
Leia também
Deixe um comentário