Após escutar do presidente Lula que depois dos 75, a pessoa fala o que quiser, o ex-presidente Itamar Franco resolveu apimentar um pouco mais a discussão em torno do seu apoio declarado ao candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Em nota, disse que Lula tem tido uma postura irônica, vazia, escorregadia, arrogante e de um ufanismo leviano.
Leia a íntegra:
“Como ex-presidente, não gostaria de bater boca com o eventual ocupante do Palácio do Planalto. Mais educado seria o debate público, mesmo porque sua excelência vive na roda de escarnecedores. E de tempos para cá, suas palavras são irônicas, vazias, escorregadias, arrogantes e de um ufanismo leviano. É muito bom poder chegar à minha idade desfrutando de um conceito de ética e moral no trato da coisa pública, o que mantenho desde a juventude”.
Veja agora o que Lula havia dito:
“Primeiro, eu não comento uma posição de um ex-presidente. Quando chegam acima dos 75 anos as pessoas têm de ter o mínimo de liberdade de fazer suas opções. Não sou eu que vou fazer julgamento. O que eu acho é que o Brasil é um país livre e 180 milhões de brasileiros podem torcer para o Corinthians ou Palmeiras ou Flamengo ou Vasco sem que isso seja ofensivo a qualquer pessoa. Só desejo ao presidente Itamar acerto nas suas decisões.”