Mário Coelho
O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE), internado desde a noite de ontem (17) no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, passa bem e seu quadro clínico é estável. Ele passa por exames até segunda-feira, quando será decidido se haverá a necessidade de intervenção cirúrgica ou não. As informações são da assessoria de imprensa do Incor.
Cavalcanti foi transferido ontem à noite do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, para o Incor, onde está internado na Unidade Coronária devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. De acordo com a assessoria, ele teve uma descompensação que, devido ao bombeamento insuficiente do coração, leva a uma congestão de sangue no interior das veias que chegam ao órgão.
Atual prefeito de João Alfredo (PE), Severino possui diabetes e tem um marcapasso no coração. Ele estava em Brasília desde terça-feira, quando chegou para participar da Marcha dos Prefeitos. Na quarta-feira (15) à noite, sentiu-se mal e foi atendido pelo serviço médico da Câmara. No dia seguinte, pela manhã, foi internado no Hospital Santa Lúcia, ficando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o hospital de Brasília, o pepista passava por problemas cardíacos. Os médicos, entretanto, não chegaram a um diagnóstico. Isso levou familiares e assessores decidirem transferir Severino, na noite de ontem, para o Incor. Por enquanto, não existe previsão de alta.