O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou hoje (20) que os usuários do serviço aéreo brasileiro estão seguros. Hoje, ele participou de uma reunião no Palácio do Planalto com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
"Neste momento 80 mil pessoas devem estar voando no espaço aéreo brasileiro. E esses 80 mil passageiros estão seguros. Estou tranqüilo achando que essas pessoas estão seguras", disse o presidente da Infraero.
O brigadeiro ressaltou que não pediu demissão, apesar de ter afirmado ontem que estava pronto para deixar o cargo (leia mais). Contudo, ele também disse que “nenhum cargo público tem firmeza”.
José Carlos Pereira confirmou que o governo estuda a possibilidade de construir um novo aeroporto em São Paulo, com o objetivo de diminuir o fluxo aéreo em Congonhas. Entretanto, ainda não há definição sobre o local onde será feita a edificação.
O presidente Lula se reuniu hoje com diversos ministros, entre eles o da Defesa, Waldir Pires; das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Desenvolvimento, Miguel Jorge; da Fazenda, Guido Mantega; do Turismo, Marta Suplicy; do Planejamento, Paulo Bernardo; e da Casa Civil, Dilma Rousseff. A expectativa é que seja formulado um pacote de medidas para o setor aéreo.
Leia também
O presidente fará às 20h um pronunciamento à nação para anunciar quais serão essas medidas. o encontro foi marcado como uma maneira de dar uma resposta à população após a tragédia no aeroporto de Congonhas, na qual morreram mais de 200 pessoas – entre elas o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) – na última terça-feira (17). (Rodolfo Torres)