Pesquisa Ibope mostra que a senadora Roseana Sarney (PFL) perdeu 6 pontos percentuais, mas continua liderando com folga a disputa ao governo do Maranhão. Se as eleições fossem hoje (14), ela seria eleita ainda no primeiro turno com 60% dos votos, segundo a sondagem. Considerando-se apenas os votos válidos, a senadora soma 64% das intenções de voto. O principal adversário da pefelista, Jackson Lago (PDT), ganhou 5 pontos e aparece, agora, com 25%.
O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Edson Vidigal (PSB) subiu três pontos e aparece na terceira posição, com 7%. Aderson Lago (PSDB) e Marcos Silva (PSTU) têm 1%. João Bentiví (Prona) e Dr. Aragão (PSDC) não alcançaram 1%. Saturnino (Psol) não foi citado. Votos brancos e nulos somam 3%. Não sabem ou não opinaram também somam 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, encomendada pela TV Mirante, ouviu 1.008 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro em 55 municípios. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 16103/2006. Considerando-se apenas os votos válidos, Roseana Sarney soma 64% das intenções de voto.
Leia também