O escândalo do dossiê que conteria provas do envolvimento do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, com a máfia das ambulâncias parece não ter afetado a preferência do eleitorado paulista. O tucano continua na frente com 48% das intenções de voto, isso é o que afirma pesquisa Ibope divulgada ontem (22).
Já o petista Aloizio Mercadante, que teve um ex-assessor envolvido no esquema da compra dos documentos, mantém a segunda colocação com 23% da preferência do eleitorado, mesma percentagem da última pesquisa realizada.
Em terceiro lugar, Orestes Quércia (PMDB) não oscilou e continuou na terceira colocação, com 9% das intenções de voto. Quanto aos demais candidatos, Carlos Apolinário (PDT) registrou 2% e Plínio de Arruda Sampaio (Psol), 1%.
Brancos e nulos somaram 6% e não sabem ou não quiseram opinar chegaram a 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento ouviu 2.002 eleitores em 91 municípios entre os dias 19 e 21 de setembro.
Segundo turno
Na previsão de um provável segundo turno, o tucano continua com a vitória. Sendo 59% de votos para ele contra 28% para Mercadante.
Leia também