Pesquisa Ibope mostra que haveria segundo turno entre os candidatos Mendonça Filho (PFL) e Humberto Costa (PT) na disputa pelo governo de Pernambuco. Mendonça Filho tem 36% das intenções de voto, enquanto Humberto Costa aparece com 25%. O deputado Eduardo Campos (PSB), que – assim como Costa – também tem o apoio do presidente Lula é o terceiro colocado, com 22%.
O levantamento anterior indicava a vitória do candidato pefelista já no primeiro turno. De lá pra cá, Mendonça perdeu dois pontos percentuais e aparece, agora, com 50% dos votos válidos.
Clóvis Corrêa (Prona), Kátia Telles (PSTU), Luiz Vidal (PSDC) aparecem com 1% cada. Rivaldo Soares (PSL), Edílson Silva (Psol) e Oswaldo Alves (PCO) não atingiram 1% das intenções de voto. Votos brancos ou nulos somaram 7%. Eleitores que não sabem ou não opinaram somam 7%.
A pesquisa encomendada pela Rede Globo foi realizada entre os dias 4 e 6 de setembro, com 1.806 eleitores de 77 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) é 14707/2006.
Leia também
Na simulação para um eventual segundo turno entre Mendonça Filho e Humberto Costa, Mendonça teria 48% dos votos contra 40% de Humberto. Brancos e nulos somam 8% das intenções de voto e 4% não souberam ou não opinaram.