O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) já confirmou que comparecerá na próxima quarta-feira (8) à CPI dos Sanguessugas para prestar esclarecimentos sobre a máfia das ambulâncias. O ex-ministro atende a um convite da comissão.
De acordo com sua assessoria de imprensa, o petista não cogitou recusar o convite da CPI, em nenhum momento, por não ter nada a temer. Outros três ex-ministros da Saúde: José Serra (PSDB), Barjas Negri (PSDB) e Saraiva Felipe (PMDB) também foram convidados para prestar esclarecimentos.
Para amanhã (9), estão marcados os depoimentos dos tucanos José Serra, eleito governador de São Paulo, e Barjas Negri, prefeito de Piracicaba. Entretanto, Serra não deve comparecer porque ele está em Washington (EUA) para renegociar empréstimos para o metrô de São Paulo e só deve retornar ao Brasil por volta do dia 15. Por sua vez, Barjas Negri confirmou presença na comissão.
Saraiva Felipe
O ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe (PMDB) também confirmou que prestará depoimento à CPI dos Sanguessugas na próxima quarta-feira (8), atendendo ao convite da comissão. Ele deve ser ouvido por volta de 15h.
De acordo com a assessoria de imprensa do peemedebista, o ex-ministro quer contribuir com as investigações porque é de seu interesse que tudo seja esclarecido e que em nenhum momento ele pensou em recusar o convite da CPI.
Leia também
Deixe um comentário