A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) protocolou ontem (11) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documento em que formaliza a decisão de não apoiar nenhum dos candidatos à Presidência da República nesse segundo turno.
Além disso, Heloísa especifica que não permitirá o uso da imagem dela nas campanhas dos dois presidenciáveis (broches com referências ao apoio da senadora foram mostrados no site do candidato tucano Geraldo Alckmin).
Cópias do documento foram encaminhadas a representantes das coligações Por um Brasil Decente, de Alckmin, e A Força do Povo, do presidente Lula.
Esta é a nota, na íntegra, que a senadora encaminhou ao presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello:
"Venho respeitosamente a presença de V. S., pelo procurador que a presente subscreve, INFORMAR E DECLARAR, diante do fato de que não participarei do segundo turno das eleições presidenciais do ano de 2006, que não apoio a candidatura à presidência por esta coligação do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin, por tal motivo, não autorizo a divulgação, utilização, confecção ou veiculação, por qualquer meio de comunicação, de qualquer material em que se faça referência a apoio ou pedido de voto relacionando o meu nome com a candidatura do Ilmo. Sr. Geraldo Alckmin, bem como solicito a retirada imediata de qualquer material já divulgado ou utilizado em contrariedade a esta manifestação, sob pena de provocação das vias judiciais para salvaguarda de direitos.
Leia também
Ressalto que foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, cópia da presente declaração, para fins de registro.
Renovo-lhe os votos de elevada estima e distinta consideração.
HELOÍSA HELENA LIMA DE MORAES CARVALHO"
(Renaro Cardozo)