A candidata à Presidência da República do Psol, Heloísa Helena, afirmou hoje (26) em São Paulo ter certeza de que o presidente Lula sabe a origem do dinheiro apreendido pela Polícia Federal (PF) em posse dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padillha.
"O presidente Lula já sabe a origem do dinheiro. Infelizmente não está sendo divulgado, mas sabe", afirmou a candidata. De acordo com Heloísa Helena, o dinheiro deve ser de uma conta mantida pelo narcotráfico, crime organizado, caixa dois de campanha ou dinheiro público desviado por meio de ONGs.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informou à PF que só conseguirá rastrear a origem dos R$ 1,75 milhão após o primeiro turno das eleições.
"Em toda organização, na política, na PF, no jornalismo, em todos os setores têm gente que não presta. Então não vamos generalizar e atribuir à PF algo que é de responsabilidade do presidente da República, que está agindo em conluio com aqueles que trouxeram dinheiro, provisionaram e sacaram os recursos e manipularam uma organização criminosa", afirmou a candidata do Psol.
Leia também